A vontade de falar e escrever sobre diabetes tipo I iniciou, após lecionar uma aula sobre bomba de insulina para meus alunos da turma XXII do curso de Medicina da UVV-ES. Muitos alunos ficaram interessados no funcionamento do sistema de infusão contínua (bomba de insulina) e emocionados quando conheceram a história da Livia, minha filha, na época com 6 anos e diabética tipo 1 aos 13 meses de idade.
Queriam saber mais e mais…
Eles me pediram que fizesse um perfil do Instagram sobre o tema e aí nasceu o @maepancreas hoje com mais de 18,7 mil amigos.
Os pedidos de orientações foram crescendo muito e da necessidade de aliviar o sofrimento de ouras mães como eu nasceu o Curso online de Educação em Diabetes tipo 1, que já teve mais 300 alunos e segue para a sua 4ª Edição.
Para ajudar aos vários DM1 e familiares criamos uma lista VIP que é um sistema de entrega gratuito, por email de dicas e textos voltados a educação em DM1
Não satisfeita, uni forças com meus alunos e com as Endocrinopediatras do Hospital Estadual Infantil e Maternidade (HEIMABA) da minha cidade para levar Educação em Diabetes para os pacientes do SUS que são atendidos lá.
E seguimos nossa jornada…
Mas sempre preocupada em trazer informações sérias e baseadas em Evidências Científicas, devido a minha atuação como professora de Imunologia, convido você a conhecer o blog e a me ajudar a construí-lo para que seja fonte de informação interessante e ao mesmo tempo confiável.
Abraço.