A vontade de falar e escrever sobre diabetes tipo I iniciou, após lecionar uma aula sobre bomba de insulina para meus alunos da turma XXII do curso de Medicina da UVV-ES. Muitos alunos ficaram interessados no funcionamento do sistema de infusão contínua (bomba de insulina) e emocionados quando conheceram a história da Livia, minha filha de 8 anos diabética tipo 1 desde os 13 meses de idade.
Queriam saber mais e mais…
Eles me pediram que fizesse um perfil do Instagram sobre o tema e aí nasceu o @maepancreas hoje com mais de 23,5 mil amigos.
Os pedidos de orientações foram crescendo muito e da necessidade de aliviar o sofrimento de ouras mães como eu nasceu o Curso online de Educação em Diabetes tipo 1, que já teve mais 600 alunos e segue para a sua 10ª Edição.
Para ajudar aos vários DM1 e familiares criamos uma lista VIP que é um sistema de entrega gratuito, pelo whatsapp, de dicas e textos voltados a educação em DM1
Não satisfeita, uni forças com meus alunos e com as Endocrinopediatras do Hospital Estadual Infantil e Maternidade (HEIMABA) da minha cidade para levar Educação em Diabetes para os pacientes do SUS que são atendidos lá.
Querendo aprender sempre mais hoje faço Doutorado com foco em Diabetes tipo 1 e Curso minha segunda graduação agora em Nutrição!
E seguimos nossa jornada…
Mas sempre preocupada em trazer informações sérias e baseadas em Evidências Científicas, devido a minha atuação como professora de Imunologia, convido você a conhecer o blog e a me ajudar a construí-lo para que seja fonte de informação interessante e ao mesmo tempo confiável.
Abraço,
Todos os direitos reservados
Feito com carinho pelo Mundo da Má