A cetoacidose diabética é uma complicação que ocorre quando seu corpo não possui…

[ad_1]

A cetoacidose diabética é uma complicação que ocorre quando seu corpo não possui insulina suficiente para levar a glicose do sangue até suas células.
Como a principal fonte de energia das nossas células é a glicose, e ela não está sendo entregue corretamente, nosso corpo começa a quebrar gorduras para a formação das cetonas, que serão usadas no lugar do açúcar como fonte de energia para as células.
O corpo produzirá cetonas a todo vapor. É o que chamamos de cetose, uma condição perigosa, já que tais corpos cetônicos aumentam a acidez do sangue (acidose). .
Aprenda mais no curso Online de Educação em Diabetes tipo I. Informações no Whatsapp 27992873793.
.
Texto completo em “Cetoacidose diabética” no site www.maepancreas.com
.
#maepancreas
#dm1
#diabetesinfantil
#diabeticotipo1
#controleglicêmico
#cetoacidose

[ad_2]

Source

16 respostas

  1. Eu tive e não sabia que era Diabética, desmaiei em casa e de lá não acordei mais, passei 23 dias na UTI sem noção de nada, até eu acordar nesse período tive complicações pulmonares, fiquei 52 dias total de internamento, aos 24 anos descobri que era um brigadeiro gostoso.. hoje tenho quase 30… E vivo super bem..

  2. Minha filha com 8 anos teve…o primeiro sintomas foi emagrecimento fora do normal..muita fome e sede, ia ao banheiro toda hora e depois o corpo aprentava vermelho e parecia uma alergia, por último nada parava no estômago e muita moleza…nesses intervalos levei ao upa umas 3 vzs e lá os médicos fazia exames e não falava que era diabete, uma infermeira me orientou a levar em outro médico e fazer o texte do dedinho e foi aí que descobrimos a diabete dela, meu mundo caiu, ficou internada na UTI 9 dias e ao todo internada ficou 15 dias, agora é só muito cuidado com alimentação e insulinas médicos exames de rotina …Deus nos capacitando

  3. Descobri o diabetes no meu bebê de 5 meses assim, foram 14 dias de internação, sendo os 3 primeiros bem críticos. Foi bem complicado pois nenhum dos médicos nunca haviam atendido um bebê tão pequeno nessas condições. Mas graças a Deus ele se recuperou bem, estamos há uma semana de alta e tentando ainda ajustar as doses de insulina

  4. Após 3 internações em UTI devido à cetoacidose agora aprendi lidar melhor com minha doença e não ser negligente comigo mesma. Tem um produto chamado DIABURTEST que indica o nível de cetona na urina. Eh um produto muito bom tenho ele em casa. Parece uma lanceta para teste de HGT. Todo diabético devia ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mundodama

mundodama

Ajude a espalhar essa mensagem por ai:

Fale comigo