A retinopatia diabética é uma das complicações da diabetes e uma das principais causas de cegueira nos adultos, devida às alterações estruturais que ocorrem nos vasos sanguíneos da retina.
A forma proliferativa é a fase mais avançada da doença, sendo caracterizada pelo aparecimento de novos vasos que são frágeis, crescem ao longo da retina e em direção ao vítreo sem causar qualquer sintomatologia ou perda de visão. No entanto, como têm paredes frágeis podem romper e libertar sangue, provocando perda de visão severa e até mesmo cegueira.
A retinopatia diabética não tem cura. Contudo, se for tratada de forma adequada é possível reduzir a perda de visão.
Na retinopatia diabética o tratamento depende do estadío da doença (proliferativa ou não proliferativa). Na #retinopatiadiabéticaproliferativa, o tratamento médico é fundamental de modo a não permitir a progressão da doença.
Procure seu oftalmologista e faça seus exames regularmente.
E mantenha sua glicemia dentro da meta indicada pelo seu #endocrinologista.
#dm1
#complicaçõesdadiabetes
#diabetes
#dm2
#diabeticosdailha
#dm1es
[ad_2]
Source
Respostas de 12
@hannacarol @oftalmoped_estrabismo_vitoria
O processo de cirurgias é bem difícil….
Nossa meu caso e esse vou precisar fazer 2 procedimentos o primeiro uma injeção no olho e depois de uma semana cirurgia tô tão preocupada não consigo parar de pensar tô num stress daquele
😢😢😢😢
@liviemartins
@barbarelajr
@danielwagner6605
👏
@paludettoalexandre
@maepancreas e a não proliferativa, bem inicial qual o tratamento? O médico disse que é só manter a glicose normal, seria isso?
@fabrine_reis A retinopatia diabética não proliferativa, geralmente não necessita de nenhum tratamento. Apenas acompanhamento
Quanto enquanto tempo tenho que fazer acompanhamento?