A retinopatia diabética é uma das complicações da diabetes e uma das principais …

[ad_1]

A retinopatia diabética é uma das complicações da diabetes e uma das principais causas de cegueira nos adultos, devida às alterações estruturais que ocorrem nos vasos sanguíneos da retina.

A forma proliferativa é a fase mais avançada da doença, sendo caracterizada pelo aparecimento de novos vasos que são frágeis, crescem ao longo da retina e em direção ao vítreo sem causar qualquer sintomatologia ou perda de visão. No entanto, como têm paredes frágeis podem romper e libertar sangue, provocando perda de visão severa e até mesmo cegueira.

A retinopatia diabética não tem cura. Contudo, se for tratada de forma adequada é possível reduzir a perda de visão.

Na retinopatia diabética o tratamento depende do estadío da doença (proliferativa ou não proliferativa). Na #retinopatiadiabéticaproliferativa, o tratamento médico é fundamental de modo a não permitir a progressão da doença.

Procure seu oftalmologista e faça seus exames regularmente.
E mantenha sua glicemia dentro da meta indicada pelo seu #endocrinologista.

#dm1
#complicaçõesdadiabetes
#diabetes
#dm2
#diabeticosdailha
#dm1es

[ad_2]

Source

12 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christine Rolke

Christine Rolke

Sou mãe de 3 meninas lindas. Quando minha segunda filha, Livia fez 13 meses de idade ela foi diagnosticada com diabetes mellitus tipo 1. Isso fez com que minha vida mudasse e trouxe muitas dificuldades que me fizeram estudar a fundo a DM1.

Ajude a espalhar essa mensagem por ai:

Fale comigo