As complicações são uma parte difícil do diabetes tipo 1, mas é importante estar…

[ad_1]

As complicações são uma parte difícil do diabetes tipo 1, mas é importante estar ciente dos sinais e manter seus exames em dia para detectar o mais cedo possível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As complicações tardias são mais comumente associadas a altos níveis de glicose no sangue por um longo período de tempo; portanto, a melhor proteção contra o desenvolvimento de qualquer coisa é manter a glicemia na meta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
???? As mais comuns podem ser classificadas amplamente como:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❗Danos aos grandes vasos sanguíneos do coração, cérebro e pernas (chamados complicações macrovasculares)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❗Danos nos pequenos vasos sanguíneos (complicações microvasculares) causando problemas nos olhos, rins, pés e nervos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As partes do corpo que podem ser mais afetadas são coração e vasos sanguíneos, rins, olhos, nervos, gengivas e pés.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após alguns anos com DM1, você corre o risco de desenvolver algumas alterações sutis nos órgãos. Muitas complicações relacionadas ao tipo 1 não aparecem até você ter a doença há muitos anos, às vezes décadas.⏳
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Elas geralmente se desenvolvem silenciosamente e gradualmente ao longo do tempo, o que significa que exames regulares são necessários para detectar os sinais precocemente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Portanto, O gerenciamento do diabetes com boa nutrição, exercícios regulares e o correto uso da insulina pode ajudar a proteger as crianças desses problemas! O conhecimento é extremamente importante ????
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qual complicação tardia vocês gostariam de ver nos nossos próximos posts? Responda aqui nos comentários ????

[ad_2]

Source

22 respostas

  1. Acabo de descobrir que meu filho de 3 anos tem diabetes tipo 1 , preciso de orientação, pq apesar da ajuda dos médicos aqui da minha cidade não sei muito bem como aplicar insulina nem como medir, nem o que posso ou não da de comer, pq antes ele comia tudo …. pode me ajudar ?

  2. Olá. Minha filha é Dm1 a quase 3 anos. Irá completar 13 anos. Ainda estamos em uma fase muito difícil de controle. Ela tem um quadro depressivo desde o diagnóstico. Vários acompanhamentos. Mas ainda nenhuma melhora no quadro. Estou sucumbindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mundodama

mundodama

Ajude a espalhar essa mensagem por ai:

Fale comigo